Presidente

Carlos José de Castro

 
Natural de Barreiras, BA. Aniversário: 15/11

Auditor Fiscal, aposentado, admitido em 1981. Dentre vários cargos ocupados durante a trajetória profissional no INAMPS, IAPAS e INSS destacam-se os cargos de Superintendente Estadual do INSS em Goiás; Secretário de Planejamento do INAMPS em Goiás; Chefe da Divisão de Administração do IAPAS em Goiás; Chefe da Divisão de Fiscalização e Arrecadação do INSS em Goiás; Coordenador no Estado de Goiás da Equipe de Transição que extinguiu as Superintendências Estaduais e implantou as Gerências Executivas do INSS, na gestão do Ministro Waldek Ornelas. Implantou e foi o primeiro Gerente Executivo da Gerência Executiva em Anápolis, GO.

Exerceu o Magistério Secundário e Superior. No Secundário, Professor de Letras e Literatura; e no Magistério Superior Professor de Direito Previdenciário e Direito Administrativo na Faculdade de Direito da Universidade Evangélica de Anápolis, GO.

Instrutor do Centro de Treinamento da Secretaria de Planejamento, da Diretoria de Arrecadação e Fiscalização do INAMPS – DG.

Títulos recebidos:
- Cidadão Honorário da Cidade de Orizona, GO, por relevantes serviços prestados à cidade. Como Gerente Executivo do INSS, em Anápolis, instalou na cidade, um Posto de Atendimento do INSS.
- Cidadão Honorário da Cidade de Petrolina de Goiás, também por relevantes serviços prestados à cidade. Instalou, em colaboração com a Prefeitura Municipal, um Posto de Atendimento da Previdência Social.

Atuações Associativas e Representativas: na ANFIP - Vice-Presidente de Administração da ANFIP por três (3) mandatos; Membro do Conselho de Representante da ANFIP NACIONAL; Coordenador da Mesa Diretora do Conselho de Representante da ANFIP-NACIONAL; Supervisor da Comissão do Futuro, responsável pela implantação da mais completa reformulação estrutural na ANFIP Nacional, no período de 2019/2025; Presidente da ANFIP-GO por 7 mandatos. Participante das Convenções Nacionais nos últimos 30 anos; Diretor Jurídico da DS de Goiânia, do Sindifisco Nacional, por 1 mandato. Conselheiro do SESC e SENAC, como Representante da Previdência Social.

Membro do Conselho Estadual da Previdência Social, do Ministério da Previdência Social. Dezenas de Cursos de Aperfeiçoamento, Liderança e Planejamento promovidos pelos Ministérios aos quais, as Autarquias em que atuou, vinculavam-se.